terça-feira, 24 de setembro de 2013

Blogagem Coletiva: Futuras Mamães - 1

Oies! 
Tô fazendo uma pequena pausa na "férias bloguística" porque fui indicada pela querida Naty do "Menia, Mulher e Anseios" pra participar da Blogagem Coletiva: "Futuras Mamães" e indicar o tema da próxima semana!!! (aliás, aproveito pra deixar um beijo de feliz aniversário atrasado pra Naty!!!)
Então vamos lá...

O tema sugerido pela Naty foi: "Do que você vai sentir falta da sua gravidez? e do que você não vai sentir falta alguma?"

O que sei que mais vai fazer falta ao final dessa gravidez, sem dúvida, é essa sensação de "surreal" que me preenche desde o começo! Tudo é novidade, tudo é mágico, tudo é impressionante, tudo é incrível...  Estou sempre oscilando entre o "acho que agora a ficha caiu" e o "caramba!! Tem mesmo um mini ser-humano morando dentro de mim????". hahahaha
E eu acho uma delícia essas descobertas, esses "mini-choques", essa percepção que vai mudando a cada hora (oscilação - de humor e de equilíbrio físico e emocional - é coisa de grávida, lembram??? hahahaha)... essa sensação de que o novo me acompanha a cada segundo...essa curiosidade de não saber o que vem pela frente - sobre absolutamente tudo que tem pra vir!!!

Acho que isso é exclusividade da primeira gravidez - a segunda, por mais que seja única e diferente da primeira, já vem com a carga da experiência... e eu curto tanto esses sentimentos de primeira viagem que sei que eles vão fazer bastante falta depois... por isso me deixo surpreender e emocionar com cada coisinha nova - e mato o Lucas de rir (ou de vergonha alheia..hahaha) com alguns comentários e constatações que vou fazendo ao longo do caminho...hehehe


Agora... sobre o que não vou sentir falta...hmmm...
A verdade é que até agora essa gravidez tem sido muito tranquila, né?! Mesmo lá no comecinho os sintomas eram tão suáveis e sempre tão passageiros que não me deixaram com nenhuma marca, ou trauma...rs
E agora eu tô nas maravilhas do segundo tri... curtindo mais do que nada e levando na boa as pequenas chatices do dia a dia (tipo ter que se encher de cremes, tipo os gases, tipo os pés inchando um pouco...).
É provável que mais pra frente, quando tudo isso se intensifique, eu consiga aumentar um montãoooo essa lista e acabe tirando o "pequenas" da frente do "chatices" ali em cima...é beeemm provável!!! hahaha
Por enquanto, acho que o que eu mais quero que acabe (mas na verdade sei que ainda tem muito o que piorar..rs) é a sensação de quase "infeção urinária" sempre, essa vontade repentina e urgente de correr pra fazer xixi a cada 30 minutos, chegar no banheiro e descobrir que tem só um tiquinho de nada pra sair e que a vontade era, na verdade, Cecília sentada na minha bexiga - ou deitada nela, ou brincando de bola com ela, vai saber...rs


Bom, pra próxima semana eu sugiro o seguinte tema: "a gravidez mudou de alguma forma a relação do papai e da mamãe com a família???". E não tô falando só do básico (tipo mimos e paparicos), tô falando de ficar mais querendo família, ou mais "quietos no ninho", sabem? Será que rola assunto??? 

E pra sugerir o tema pra próxima semana indico a Jéssica do blog "Jéssica+Gregory=Guilherme", que assim como a Naty e eu, é nova na turma da Blogagem Coletiva!! ;)

Beijos pra todas que vou lá voltar pra piscina! hehehe



5 comentários:

  1. Que bom que voltou pra fazer essa BC, estou curiosa sobre essa viajem essa piscina me deu inveja, aqui em Curitiba está tão frio =( rsrsrs
    Obrigada pela indicação adorei, adorei tbm o tema para a proxima semana.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oba!!!!
    Bem vinda as BCs, Gabi...
    Eu gostei do tema da semana que vem...acho que rende!!!!
    Segundo tri é gostoso de mais, lua de mel....

    ResponderExcluir
  3. Adoreii
    nossa é muita coisa boa né
    mais também sinto esse negocio de surreal que tudo é novidade
    e que tem uma vida dentro da gente
    beijaoo

    ResponderExcluir
  4. Brigada, Gaby, pelas felicitações! Como foram de férias?
    É, o segundo tri é uma delícia, pq a gente meio que recupera aquela preguiiiça do comecinho da gravidez. Além disso o bebê se mexe mais e a barriga começa a apontar - nos sentimos o máximo! Depois a ansiedade começa a nos pegar de jeito! Tanto que a gente acha tempo pra achar as coisas que querem que acabe logo! Mas no fim, tudo é farra e comemoração!
    Como vai a Maní? 100% já?
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
  5. Voltei, meninas!!
    Que bom que gostaram do tema! =)

    A viagem foi uma delícia!!! Descansamos muuitooo, comemos demais (mais do que devia, no meu caso...hahaha) e depois compramos um monte de coisas pra pequena!!

    Maní já está 100%!!! Brincando, comendo, passeando, tomando banho...tudo normal!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...